Serviço Funerário: Essencial no momento da dor

Serviço Funerário

Serviço Funerário: Quando perdemos um ente querido, não há como pensar em documentos, custos e demais processos burocráticos necessários no momento em que alguém de família falece. Dessa forma, o serviço funerário ajuda, e muito, a amenizar o stress gerado neste momento tão difícil.

Conheça o processo de contratação de um Serviço Funerário

Para contratação dos Serviços Funerários, os familiares precisam ter em mãos a Declaração ou Atestado do Óbito. A emissão do documento varia de acordo com local da morte.

Em hospitais: O próprio hospital emite a declaração de óbito.

Em residências: Se a pessoa que morreu era acompanhada por um médico, este profissional deve ser chamado para que ateste o óbito e emita a declaração. Se a morte for atestada como natural, o corpo é levado ao Instituto Médico Legal (IML). para a emissão da declaração.

Em residências, sem médico que ateste o óbito: É necessário chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois se dirigir à delegacia policial da região para lavrar o Boletim de Ocorrência, comunicando o falecimento. Após o registro, peritos irão até o local da morte e acionam a remoção do corpo pelo pelo Instituto Médico Legal (IML). Após a remoção, será necessária a realização de uma necropsia para identificar a causa da morte e emitir a declaração do óbito.

Em locais públicos: Quando uma pessoa morre em via pública é preciso chamar a polícia. Após o registro do boletim de ocorrência na delegacia mais próxima do local, será necessário aguardar a perícia técnica, que acionará o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo e realização da necropsia. O IML emitirá a declaração.

Em acidentes de trânsito ou estabelecimentos comerciais: A polícia acionará a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Após a necropsia, o IML emitirá a declaração.

O que é necessário para a contratação de Serviços Funerários?

  • Declaração de Óbito (Caso a família opte pela cremação é preciso solicitar, no hospital, que o documento esteja assinado por dois médicos)
  • RG e CPF do familiar declarante
  • Documento da pessoa falecida (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento, ou carteira profissional)
  • Verifique se a pessoa falecida possuía algum convênio ou seguro (particular ou empresarial) para assistência funerária
  • Verifique as informações sobre o peso e altura do falecido para a escolha adequada da urna funerária

O familiar recebe de imediato uma Pré-Certidão de Óbito que já registra devidamente a morte do parente para agilizar as etapas seguintes relativas a inventário, herança, seguros etc. Depois de cinco dias úteis, o familiar deve se dirigir ao cartório para retirada da certidão definitiva.

Contratação dos Serviços Funerários

Após o preenchimento da declaração de óbito, a família escolhe o tipo de homenagem que será realizada.

Serviço Funerário Humanizado

Serviço Funerário Humanizado

De forma humanizada, buscando minimizar a dor de familiares e amigos, no site da www.funerariasantoamaro.com.br você encontra todas as opções para a contratação dos serviços funerários. As opções vão desde urnas, coroas de flores, clínica de reparos, sepultamentos, traslados; além da assistência completa para a cremação contando com as urnas para cinzas e os diamantes feitos de cinzas.

Acessando a página de Planos Funerários é possível contratar planos funerários a partir de R$49,00. Se preferir ligue: (11) 5824-2275.

Funerária Santo Amaro

Nosso foco principal é oferecer um atendimento humanizado, com o objetivo de minimizar a dor de nossos clientes e seus familiares.

Send this to a friend