Comprar Jazigo

comprar-jazigo

O momento inevitável da morte chegará para todos, isso é certo.

Se antecipar a esta ocasião e comprar jazigo pode auxiliar para diminuir um pouco as preocupações e dores neste momento tão complicado, onde as pessoas estão abaladas emocionalmente e, não raro, compromete totalmente o orçamento familiar da pessoa que faleceu.

Mas, afinal, você sabe o que é um Jazigo?

Jazigo, sepultura, túmulo ou outro nome utilizado regionalmente, nada mais é do que o lugar utilizado para enterrar o caixão ou a urna funerária com o corpo da pessoa que faleceu.

Os jazigos variam de tamanho e forma, sendo construídos desde os mais simples até os mais elaborados, não por acaso chamados de palacetes e que servem para a homenagem póstuma.

O sepultamento é uma das práticas mais antigas da humanidade, sendo realizados desde os homens pré-históricos em cavernas ou enterrando os corpos.

Em alguns cemitérios espalhados pelo mundo, os jazigos de personalidades acabam virando ponto turístico, atraindo centenas, até milhares de fãs, na data que seria comemorado o nascimento ou o aniversário de morte.

Comprar Jazigo

Para comprar jazigo o processo é o mesmo para a aquisição de um imóvel, ou seja, é necessária a escritura que passa a ser uma propriedade familiar, com a transferência de posse quando ocorre a morte do titular, tudo documentado da mesma forma de um imóvel. O jazigo, legalmente, não pode ser empenhorado nos casos da execução de uma dívida, pois o entendimento é que se trata da extensão da residência.

O que é comprado, na verdade, é uma pequena fração do terreno do cemitério destinado exclusivamente ao sepultamento. O seu valor normalmente varia conforme o cemitério escolhido, o tamanho e a localização do jazigo.

Outro fator que pode influenciar o preço ao comprar jazigo é a disponibilidade de espaços para o sepultamento de corpos, também chamadas de gavetas. Normalmente um jazigo varia entre três e seis gavetas.

Alugar jazigo temporário ou comprar o perpétuo?

Atualmente é possível realizar a escolha entre um jazigo temporário ou o jazigo perpétuo.

A primeira opção, ou seja, o jazigo temporário, nada mais é do que o aluguel do espaço para o sepultamento do ente querido, pagando-se somente o tempo em que o corpo permanecer enterrado até a sua exumação, que costuma variar entre três e cinco anos. O Jazigo temporário será reaproveitado pelo cemitério para um novo aluguel ao término do contrato.

O jazigo perpétuo, como já comentado anteriormente, é comprado e sua posse é repassada para as próximas gerações. Dependendo do número de gavetas e o tempo do sepultamento, os corpos podem ser retirados para novos sepultamentos.

O jazigo temporário costuma ser uma opção mais econômica do que o perpétuo, porém quando existe a possibilidade da compra, se mostra mais interessante para a família e seus descendentes, pois a posse do túmulo é eterno.

É importante pesquisar e analisar friamente as opções para concluir qual é a melhor alternativa para você e sua família para, quando o momento inevitável chegar, não se transformar em uma grande dor de cabeça para os demais familiares.

Funerária Santo Amaro

Nosso foco principal é oferecer um atendimento humanizado, com o objetivo de minimizar a dor de nossos clientes e seus familiares.

Send this to a friend